Para o Sesc TO não fechar
Realmente os atos e o engajamento da classe política municipal em T. Otoni em prol da continuidade dos serviços do Sesc (e do próprio em si) na cidade estão de parabéns, mas de nada adiantará se os deputados que representam o município não entrarem fortemente na causa. Aliás, a continuidade dos voos diários entre TO e BH só foram possíveis devido a este ‘abraço de urso’ dos ‘teófilo-otonenses’. Deputados, os senhores também precisam abraçar a causa. Fica a dica.
Pode voltar
Ademir Camilo (MDB), que voltou a morar em T. Otoni e exercer seu trabalho de médico após perder a reeleição para deputado federal em 2018, pode voltar à função. É que o presidente Bolsonaro (PSL) pode puxar um parlamentar emedebista para um alto cargo no Planalto, o que causaria a ascensão de Camilo ao Congresso. Esta seria a segunda vez que Ademir voltaria ao cargo público na suplência. A primeira foi justamente na última legislatura, quando o ex-governador Pimentel (PT) puxou parlamentares petistas para o governo estadual.
Instituto Histórico
O Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri convida a todos para a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Historiador e da inauguração da Estrada de Rodagem Santa Clara. Haverá ainda a entrega do Prêmio Frei Samuel Tetterro, da Medalha de Honra Reynaldo Ottoni Porto e posse de novos sócios efetivos. A cerimônia começa às 19h de hoje (17) na Câmara Municipal. Esta coluna agradece ao instituto e ao secretário geral, Wilson Colares, pelo convite de participação ao jornal DIÁRIO de Teófilo Otoni.
Orçamento Participativo
Reunião da Comissão de Orçamento Participativo/2019, na Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni. Em breve será informado o calendário de reuniões nos respectivos territórios.
Filhos pródigos
O presidente do PP municipal, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, engenheiro Semir Rachid, está com seus 3 filhos dando aquele orgulho. Uma das filhas é advogada, a segunda é médica e o filho mais novo seguiu os passos do pai na engenharia.
Firme e forte
O assessor do deputado estadual Neilando Pimenta (Pode), mais conhecido como Barroso, volta a ser bem cotado para um cargo de vereador nas próximas eleições. Com um trabalho de afinco principalmente na zona rural, conseguirá ele, desta vez, a não ter a intervenção contrária dos parlamentares da cidade junto ao deputado frente um possível concorrente de peso? Fiquemos de olho.
Chapa quente
Corre na boca solta dos bastidores que uma junção que tenderá a acontecer nas eleições para prefeito de 2020 é a união entre os pré-candidatos a prefeito Paulo Henrique Coimbra (PL) com Thalles Contão (MDB). Entre os apoios fortes e aglutinação de lideranças estariam o grupo da ex-vereadora Fátima Dantas junto com o ex-vice-prefeito de três mandatos, advogado Antônio Valter, mais o DC de Jorge Arcanjo. Será? Vamos aguardar.