Correndo na frente
Como a expressão ‘correndo atrás’ está em desuso, não há outra melhor que defina o percurso do prefeito de Teófilo Otoni pela efetivação da ZPE. Sabe Getúlio Neiva (PMDB) que além de uma promessa de campanha, e a efetivação de um sonho capaz de alavancar de vez o desenvolvimento econômico da cidade e região, a ZPE pode ser ‘causa pétrea’ para sua reeleição.
Redenção
A ZPE sendo efetivada, os teófilo-otonenses serão eternamente gratos (espera-se). Por outro lado, o próprio prefeito, politicamente falando, também terá muito a ganhar (e sem depender de achaques políticos – para usar uma expressão na moda).
O quanto antes
A situação financeira do América está delicada. Se o dinheiro não entrar, ou melhor, se a PMTO não repassar os R$ 150 mil restantes dos R$ 300 mil prometidos, o time poderá abandonar o barco e morrer na areia. A goleada sofrida para o Nacional de Muriaé, no último sábado (21), pode ser um indício do que acontecerá no jogo de estreia do hexagonal final neste sábado, quando o clube enfrenta em casa o Uberlândia, time mais balanceado do torneio até então. ‘Moral baixa não rola’.
A vez de cada qual
Uma notícia informal deu conta de que os jogadores americanos receberão seus salários atrasados (desde janeiro) até a quinta-feira (26). Porém, não se sabe se o dinheiro virá do patrocínio da PMTO ou se foi arrecadado de outra maneira pela diretoria do clube. Certo é que a situação precisa ser resolvida até a sexta, para que o clima positivo volte a reinar sob o plantel. Afinal, os atletas fizeram sua parte.