campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 30-03-2016

Transição

Os prefeitos consorciados do CIS-EVMJ se reuniram na tarde desta terça-feira (29) para discutirem sobre a transição da presidência do consórcio, hoje sob a tutela do prefeito de Catuji (PR), Fúvio. A eleição acontece na próxima segunda-feira, dia 04 de abril.

 

Salva-guarda

Na reunião, o prefeito de Carlos Chagas, Dr. Zezinho (PMDB), falou sobre os problemas financeiros para a administração dos municípios, principalmente na área da Saúde, com quedas acentuadas e mês a mês do FPM. Na ocasião, Zezinho destacou iniciativas como o Consórcio, órgão primordial para amenizar os percalços financeiros, oferecendo às populações das cidades consorciadas atendimento em saúde de qualidade.

 

Repercutindo I

Repercutiu forte o anúncio, feito ontem por esta coluna, da pretensão do empresário Wilsinho Filho em lançar a sua esposa, a blogger Vivi Ribeiro, como pré-candidata a prefeita de Teófilo Otoni. Wilsinho, filho do ex-deputado estadual e médico Dr. Wilson Pires, disse que está para pegar a presidência de um partido, para tocar à frente sua empreitada.

 

Repercutindo II

Um empresário da cidade já assumiu que vai embarcar no grupo político a ser formado em torno da pré-candidatura de Vivi Ribeiro. Trata-se de Gilsinho da Padaria, que atualmente é vice-presidente do PSL. Gilson disse o partido vai entrar fechado com a blogueira de moda, caso ela mantenha o intento na política.

 

Deu bom

Esta coluna destaca que muitas pessoas, inclusive jovens, aprovaram o nome de Vivi Ribeiro como pré-candidatura a prefeita de Teófilo Otoni. Segundo as vozes ouvidas pelo colunista, ela é um nome novo, com capacidade administrativa e sem vícios ou arestas políticas, indumentárias importantes para se confeccionar uma boa gestora pública.

 

Pluralidade

Agora Teófilo Otoni já apresenta 11 pré-candidatos a prefeito. Vamos a eles: Getúlio Neiva (PMDB), Daniel Sucupira (PT), Edson Soares (PCdoB), Jorge Arcanjo (PSDC), Ademir Camilo (PTN), Paulo Henrique (PR), Éder Detrez (PPL), Gerson Tomich (PTC), Roberto Marcos (Psol), Marcelo Ramos (DEM) e Vivi Ribeiro (sem partido).

 

Calejado

O DIÁRIO já é ‘macaco velho’ na política municipal. Em todo ano de eleição vários nomes aparecem como candidatos, sobrando normalmente até no máximo três candidaturas. Porém, neste ano de 2016, com a crise política e muitas pessoas enxergando no momento uma oportunidade de novos nomes entrarem em cena, pode ser que Teófilo Otoni registre até quatro candidaturas.

 

Dia da verdade

Também é bom salientar que o prazo para filiação partidária vai até o dia 02 de abril. Como a data cai no sábado, o último dia será em 01 de abril. O Dia da Mentira, paradoxalmente, vai ser o marco para o Dia da Verdade na política, principalmente a local. Caciques políticos de Teófilo Otoni afirmam que a partir deste dia se verá quem permanecerá na presidência dos partidos, e quem é só engodo.

 

Quem é que manda

Reverberando a última nota, tem-se que os caciques políticos teófilo-otonenses, com força e trânsito dentro dos diretórios estaduais e nacionais, começam a tratar as presidências em nível municipal diretamente com seus mandatários superiores. Ou seja, será a hora de ver a foice ‘comendo’ de cima para baixo.

 

 

Compartilhe :