campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 31-03-2016

 

Pediu exoneração

O secretário estadual de segurança Bernardo Santana, pediu exoneração do cargo alegando que tem que cuidar de assuntos relativos às eleições municipais. Ele, que é o grande articulador do PR no estado, já havia avisado (desde o ano passado) ao governador Pimentel (PT) que tomaria esta decisão. Santana teria dito ainda que a decisão não é um rompimento com o governo estadual.

 

Via de regra

Um atento observador político fez um comentário sobre o atual cenário político nacional e a participação do PMDB na presidência da república. Com um pé no governo federal, o partido poderá assumir pela terceira vez a presidência do Brasil sem nunca ter vencido uma eleição. Se o vice-presidente Michel Temer chegar mesmo ao Palácio do Planalto, seguirá passos parecidos com o de José Sarney (PMDB) e o saudoso Itamar Franco (PMDB).

 

Dia após o outro

E quem está ‘bonito na fita’ com a ascensão nacional do grupo peemedebista contrário à união com o PT é o prefeito Getúlio Neiva (PMDB). Crítico ferrenho e ácido do Partido dos Trabalhadores, manteve a opinião mesmo na época da fase áurea do namoro 13-15.

 

O barco virou

Getúlio Neiva chegou a sofrer várias retaliações por manter suas convicções, tanto em apoio administrativo e em projetos governamentais como político. Muitos peemedebistas então mais alinhados ao Governo Federal e ao estadual chegavam a pedir sua cabeça dentro do partido. Porém, como ‘o tempo cura o fumo’, agora Getúlio está por cima da ‘carne seca’. Ele poderá até voltar a ser o presidente municipal da sigla.

 

Rede Sustentável

O secretário municipal de Esportes, Rodrigo Pechir, está mesmo animado com sua pré-candidatura a vereador. Recentemente ele disse que vai seguir o objetivo filiado ao partido REDE.

 

Compartilhe :