Disse me disse
O que rendeu essa semana na política foi a história do Restaurante Popular e o Teófolia. Algumas pessoas da oposição ao governo municipal insistem em dizer que a prefeitura agiu em desacordo com a lei, ao pedir doação de alimentos e depois direcioná-lo ao restaurante popular. Já a Prefeitura acusa a oposição de obstruir seus projetos e alega que a destinação dos alimentos será de fato ao restaurante popular, contudo em contrapartida este deve fornecer marmitas aos hospitais e UPA.
Teófolia nota 10
Tirando os percalços dos bastidores políticos, o evento Teófolia ressurgiu após seis anos e fez a alegria da galera. Por todos os cantos da cidade só elogios para o evento. O grande público presente não presenciou nenhuma briga ou confusão e, ao final, quem saiu bem na fita foi o executivo.
Contenção de despesas
A Câmara Municipal de Teófilo Otoni está com forte contenção de despesas. Funcionários e estagiários foram dispensados, gratificações cortadas, serviços suspensos. A casa legislativa está passando por um arrocho financeiro que obrigou a sua gestão a se reinventar.
Partido Trabalhista Brasileiro
Agora nas mãos da família Brás, de Muriaé, o PTB contou com uma reunião nessa tarde em Teófilo Otoni. Vereadores do partido na cidade, simpatizantes e convidados marcaram presença. O objetivo é fortalecer a legenda para 2020 no estado.
Com data marcada
O pré-candidato a prefeito Wilsinho Pires já marcou a data de lançamento da sua pré-candidatura. Será no dia 10 de janeiro de 2020, no mesmo dia do seu aniversário. Wilsinho promete trazer lideranças estaduais, federais e empresários de vários segmentos.
Mais um postulante
E quem já está fazendo campanha para o próximo pleito eleitoral é Gilson da Padaria (PSC). Ele, que na eleição para deputado estadual obteve aproximadamente 4 mil votos na cidade, promete vir ainda mais robusto.
Bem quisto
Um nome que também vem sendo cotado é do ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário de Serviços Urbanos, Semir Rachid (PP), presidente do PP de T. Otoni. Bem quisto pela sociedade local, o pepista diz que estuda seriamente uma entrada majoritária no pleito.
Unindo forças
O assessor do deputado Neilando Pimenta (Podemos), Gean Barroso, vem aglutinando líderes rurais para uma pretensa campanha. Barroso freqüentemente se reúne com estas lideranças já pensando que desta vez vai.