campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

A força de B17

 

Desde a vitória de Bolsonaro (PSL) à presidência, dos candidatos apoiados por ele em eleições suplementares em 43 municípios, somente dois saíram vitoriosos. Especialistas [locais e gerais0 em política questionam se está se acendendo a dúvida se é relevante ou não o apoio de B17 em 2020.

 

Para onde vai?

 

Após as trocas de acusações entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do seu partido, Bivar (PSL), muitos estão especulando para onde o mandatário irá. Alguns dizem que irá ocorrer uma fusão entre o partido Patriota (ex-PEN) e outro menor para receber a família Bolsonaro e seus aliados.

 

E como fica?

 

Em destaque, a OAB e os partidos PCdoB e Patriota são autores de ações que pedem que o Supremo derrube o entendimento que permitiu a prisão após condenação em segunda instância. A decisão pode afetar as prisões da Lava Jato e garantir, por exemplo, a soltura do ex-presidente Lula, preso após condenação em 2ª instância.

 

E em Teó?

 

Com a possível saída de Bolsonaro do PSL, como ficaria a situação dele na cidade? Alemão do Sucatão (presidente municipal do PSL), aliado e apoiador do ministro Marcelo Álvaro, presidente do PSL em Minas, iria junto com eles para a nova agremiação ou ficaria no 17?

 

Diga não ao Fundão

 

Tem sido comumente divulgado nas redes sociais e nos canais de comunicação os altos valores que estarão disponíveis para a campanha do ano que vem. Mas, com isso, muitos eleitores afirmam categoricamente que não votarão em quem usar o recurso público para financiar a campanha. Vamos ver se a assertiva popular se manterá.

 

Fundão no meu município, não

 

Com isso, em Teófilo Otoni, muitos pré-candidatos que estão contando com esse reforço financeiro das verbas públicas perderiam muitos adeptos. Se for para renovar, como isso seria feito usando verba pública? O tempo dirá.

 

No canto da orelha

 

Em conversa da coluna com um integrante do Patriota de Teófilo Otoni, partido que poderá agregar o presidente Bolsonaro, o delegado reformado Jeferson Botelho garante, realmente, nos bastidores e para quem quiser ouvir que não é candidato a prefeito em 2020. Porém, ao pé do ouvido deste colunista, o mesmo pontuou que “penso eu, que no final das contas, ele acaba saindo sim”. Vamos aguardar, pois tem muita gente que também pensa assim (apesar de a maioria dizer que não).

 

Compartilhe :