campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

Câmara Municipal

 

As reuniões ordinárias do mês de novembro já se iniciaram na Câmara Municipal. Os vereadores aproveitam o momento de discussão das pautas legislativas para convidar a população a participar dos debates. As sessões vão até a sexta-feira (8).

 

Fogo cruzado

 

Desde a vitória do grupo oposicionista ao Executivo municipal na Câmara de Vereadores, que as reuniões legislativas tem sido o principal palco de reverberação de críticas à Prefeitura e ao prefeito, em especial. Mesmo melhorando na defesa desde o final do primeiro semestre, os parlamentares da base ficam em forte fogo cruzado.

 

O mistério continua I

 

Apesar de uma informação ter chegado ao jornal, de um profissional de uma rádio da cidade, sobre uma entrevista que seria dada em primeira mão do delegado Jeferson Botelho, no início desta semana, anunciando oficialmente uma pré-candidatura a prefeito de Teófilo Otoni, fontes do Patriotas, partido com filiados bem próximo de Botelho, negam veementemente a informação.

 

O mistério continua II

 

Segundo consta, Jeferson Botelho está com apoio declarado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Filipe Costa (PSD).

 

Chances de reeleição

 

Em conversa com o presidente da Amuc, o prefeito de Poté Nego Sampaio (PSB), uma leitura das chances de reeleição dos chefes dos executivos das cidades filiadas à entidade. Segundo ele, tem chances reais de se reelegerem os prefeitos de Teófilo Otoni, Caraí (Vavá), Novo Cruzeiro (Nem Capotão), Carlos Chagas (Acássio) e Poté.

 

Debate público

 

A Prefeitura de Teófilo Otoni enviou dois secretários, Pio de Castro (Governo) e Jonas Boaventura (Desenvolvimento Econômico), para participarem das discussões do Plano Plurianual de Ação Governamental, promovido pela ALMG, na cidade de Araçuaí, nesta segunda (04). O evento acumulou demandas do Jequitinhonha e do Nordeste Mineiro para o  PPAG 2020.

Boa pedida

Quem foi para Belo Horizonte nesta semana para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito foi o engenheiro Eduardo Tomich, presidente do DEM de Teófilo Otoni. Ele, que já conta com o apoio do senador Rodrigo Pacheco (DEM), promete mais medalhões da política estadual. Vale salientar que o Democratas tem ainda o presidente do Senado, Alcolumbre, e o presidente da Câmara dos deputados (ou seja, o partido domina o Congresso), além de dois ministros fortes no governo Bolsonaro. Tal posição do DEM no cenário nacional é garantia de muita força para T. Otoni, via Eduardo Tomich.

Compartilhe :