campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

Dando liga

 

Ainda falando da reunião na casa do médico Dr. Cícero, pré-candidato a prefeito do DC, na última sexta-feira (22), a repercussão está grande. Dos vários encontros que os pré-candidatos a prefeito da cidade já fizeram, este é o que mais repercute por um só motivo: parece que vai surgindo a liga que está colocando todos os nomes em uma mesma chapa.

 

Vitória na Câmara de exemplo

 

A ideia seria unir todos contra o atual governo, e vencer o páreo, assim como ocorreu na eleição para presidente da Câmara Municipal no início do ano, onde o candidato do governo à reeleição, vereador Fábio Lemes (Avante), perdeu por um voto para o presidente eleito, vereador Filipe Costa (PSD). Este acontecimento vem servindo de norte para os diálogos.

 

A união faz a força

 

O grupo vem pondo na cabeça que se todos não se unirem dificilmente conseguirão fazer frente ao atual prefeito, que vem crescendo nas pesquisas internas feitas pelos mesmos.

 

O trem bala de novo?

 

Na verdade o receio da reeleição do prefeito Daniel Sucupira (PT) também vem subindo pelas paredes, assim como a ideia de liga. Já outros ponderam que não, é questão de conciliação, visto todos terem o mesmo interesse. Governistas respondem com um ‘vai vendo’.

 

Quase dois

 

Mesmo assim, há ainda a clara possibilidade de essa união não ser 100%. Na última, por exemplo, esta mesma que criou ufanismos no grupo de pré-candidatos oposicionistas, teve uma fala de Bruno Balarini (que lança amanhã sua pré-candidatura pelo Avante). A de que ele e o partido não abrem mão de estar encabeçando chapa.

 

Muito cacique, pouco índio

 

Estar nas cabeças da chapa (prefeito e vice) é que vem sendo o problema em um grupo com os seguintes pré-candidatos a prefeito: Dr. Cícero e Jorge Arcanjo pelo DC, Edson Soares (PRB), Filipe Costa (PSD), Bruno Balarini (Avante), Thalles Contão (MDB) e Paulo Henrique Coimbra (PL). 07 no total.

 

Uma terceira opinião

 

Destes, um nome que não vem mais freqüentando o grupo é o pré-candidato pelo DEM, Eduardo Tomich (apesar dele dizer que pode compor em entrevista ao jornal, há quem diga que sairá candidato como cabeça).

 

O que tem de mudar?

 

Tomich disse que estas reuniões têm de ser mais abrangentes, com os presidentes dos partidos da cidade que fazem oposição ao executivo também presentes. Ele pondera ainda que não têm como discutir uma frente ampla ao PT em encontros com partidos aliados do executivo municipal. Ai a cutucada foi no Democracia Cristã, que possui vários cargos na Prefeitura de seus filiados e pré-candidatos a vereador.

 

Aniversariou

 

Quem soprou velinhas foi Giulia Barroso, filha do casal Jean Barroso e Elessandra Barroso. Na foto, a aniversariante com os pais, em sua festa de comemoração. Parabéns, sucesso, saúde e paz econômica e social. São os votos da redação do Jornal DIÁRIO.

 

Economia Solidária

 

Após muita luta, o pessoa da Economia Solidária de Teófilo Otoni conseguiu o direito de se instalar, de 15 em 15 dias, no Calçadão Cultural, localizado na área central da cidade. O problema foi que o espaço é cedido há vários anos para a associação de artesãos, mas agora será dividido com grupo que promove a economia de maneira solidária no município. A abertura da feira quinzenal será nesta quinta (28), às 18h.

Compartilhe :