O hospital informou que vai analisar toda a documentação do caso para emitir parecer
Evelyn Ribeiro Alves dos Santos teve meningite com pouco mais de um mês de vida. Em seguida, sofreu paralisia cerebral. No entanto, ela era a razão de viver dos pais Jefersson Santos Alves e Amanda Ribeiro dos Santos, residentes no bairro Arraial, em Araçuaí, que lhe dedicavam todo carinho e proteção nos 12 anos que ela conviveu com a família.
A menina foi sepultada na tarde dessa terça-feira (18) no cemitério municipal de Araçuai. Os pais acusam o médico que atendeu a criança, de negligência médica e afirmam que irão até o fim para buscar Justiça, incluindo denúncia ao Conselho Regional de Medicina.
De acordo com a mãe da criança, na segunda-feira (17) eles perceberam que ela estava com febre acima dos 40 graus e a mãe a levou imediatamente para o hospital São Vicente de Paulo, em Araçuai. Mesmo com Plano de Saúde, a criança demorou a ser atendida. O médico de plantão fez a medicação e liberou a criança que não resistiu e faleceu em casa. Ela foi sepultada no final da tarde dessa terça-feira.
Ela contou que na tarde de segunda-feira (17) chegou ao hospital por volta das 18h . “Minha filha estava com quase 39 graus de febre, ele (o médico ) demorou atender ela, mesmo sendo no Plano de Saúde. Foi atender por volta de 20h. Relatei para ele que tinha uns dias que ela estava tendo febre, mas que medicamos e abaixou. Porém, a febre retornou”, lembrou a mãe da criança.
Diante do agravamento do quadro, Amanda decidiu retornar com a filha para o hospital. “Quando deu umas 2h30 de terça-feira, voltei com ela para o hospital com febre alta. A saturação dela estava oscilando muito: ficava alta e depois abaixava. Na portaria informaram que o médico estava dormindo. A menina chamou ele, que sequer examinou minha filha de novo; só encostou nela pra ver se estava quente.
Ainda de acordo com a mãe, já em casa, por volta das 9h20 de terça-feira, o quadro da menina se agravou e ela retornou ao hospital onde a criança deu entrada com pulsação fraca, e acabou falecendo. (Fonte Gazeta de Araçuaí)