“Alerta aos pais que levam os filhos na Casinha do Papai Noel na Praça Tiradentes. Os pregos e parafusos estão expostos, pontiagudos. O meu quase furou o dedo. Foi por pouco”, alertou um pai ao @jornaldiarioteo sobre o cercadinho feito em volta da casinha do Papai Noel, tradicionalmente instalada na praça Tiradentes no mês de dezembro.
Segundo ele, que preferiu manter sigilo do nome, os pregos deveriam ter tido as pontas polidas, porque as crianças brincam e ficam a vontade no lugar, podendo levar em um momento de distração e alegria a pontos no dedo ou na mão, dependendo a força que passar no cercadinho, ou mesmo o rosto.
A reportagem do jornal foi até o local averiguar de perto a denúncia. As fotos foram tiradas pelo jornal. Realmente a reclamação procede. Os pregos estão expostos, e como é um local de muito trânsito de crianças estes pregos deveriam estar polidos.
No Direct deste perfil, por exemplo, muitas mães perguntam se o Papai Noel já está na Praça, para levarem o filhote para tirar foto e se divertir no espaço. O que pode acabar em uma ferida na mão, ou até no rosto, dependendo o tamanho dos pequenos, vistos que eles costumam ficar correndo, brincando pelo local, feito, aliás, com esta finalidade pública.
O Diário com esta matéria busca atender uma reivindicação de um pai internauta que procurou a reportagem preocupado com a integridade física do seu filho ao visitar o lugar, e de outras crianças da cidade.