
Além de fomentar a inclusão do jovem ao primeiro emprego, o Faixa Azul disciplinaria o estacionamento na área central
TEÓFILO OTONI – O vereador Assis da Prefeitura (PRP) defendeu o retorno do Estacionamento Rotativo “Faixa Azul” para oportunizar trabalho e renda aos adolescentes da cidade. Segundo o parlamentar, o “Faixa Azul” e a Guarda Mirim de nunca deveriam ter sido extintos, pois permitiam que adolescentes trabalhassem e, ao mesmo tempo, contribuíssem para a renda familiar.
Suspensão

Vereador Assis da Prefeitura reivindica que o Estacionamento Rotativo “Faixa Azul” seja implementado para oportunizar trabalho e renda aos adolescentes da cidade
A administração pública municipal anterior anunciou, em agosto de 2010, a suspensão temporária do serviço de cobrança do Estacionamento Rotativo “Faixa Azul”. O serviço era gerenciado pela empresa Estaciotec, que por sua vez repassava cerca de 10% dos recursos obtidos através do Estacionamento Rotativo ao município.
À época, a Secretaria Municipal de Planejamento informou que a Prefeitura estava estudando a possibilidade de assumir o “Faixa Azul”, porém, no momento, o município não tinha condições de fazer o controle do estacionamento nas ruas devido a falta de aparato que envolvia a exploração desse serviço.
Por fim, Assis da Prefeitura afirmou que irá propor na Câmara, o retorno dos serviços, os quais, segundo ele, são de extrema relevância para o município.