Ao todo sete partidos políticos fizeram o lançamento de uma Frente Ampla e de um Manifesto pela democracia, soberania nacional e direito dos trabalhadores
DA REDAÇÃO – Foi lançada nesta semana a Frente Ampla e o manifesto em defesa da democracia, soberania nacional e direitos dos trabalhadores. O projeto é fruto da união de sete partidos políticos progressistas – PT, PSB, PSOL, PCdoB, PDT, PCB e PCO – que decidiram juntos lutar pelo fortalecimento do estado democrático e pela justiça social.

No manifesto, os partidos ressaltam a importância de um país transparente, imparcial e ético que tenha sua democracia cada vez mais consolidada ao invés de fragilizada. Reforçam também a necessidade de instituições se juntarem cada vez mais para que possam promover um amplo debate nacional contra a onda de ódio e violência que se espalha pelo país.
“Em tempos sombrios como o que estamos vivendo, onde até o judiciário se mostra arbitrário, precisamos lutar de todas as formas para garantir os valores democráticos do nosso país e os direitos do povo”, afirmou o deputado federal mineiro Leonardo Monteiro (PT/MG) durante a cerimônia de lançamento do manifesto.