campanha
Restaurante Irmã Zoé

Passageiros reclamam de superlotação e usuários viajando em pé em ônibus da Rio Doce na véspera do feriado

“Denúncia, Viação Rio Doce, na linha Teófilo Otoni para Nanuque, véspera de feriado, horário das 19h15, ônibus com todas as passagens vendidas, totalmente lotado e a empresa permitindo passageiros viajarem em pé, coisa que é proibido. Conversei com o trocador e ele disse que se as pessoas quiserem ir podem ir em pé. Isso é um absurdo, depois ocorre um acidente, aí como vai fazer? (sic)”

A denúncia é do usuário Kennedy Reis Hollerback. Segundo ele haviam crianças, mulheres grávidas, todos amontados, e que mesmo assim o ônibus parava a cada sinal na pista da rodovia MGC-418: “um absurdo”, disse @kennedyreish .

Regras de transporte

Segundo regras retiradas do site da ANTT as regras são a seguinte: https://portal.antt.gov.br/resultado/-/asset_publisher/m2By5inRuGGs/content/id/497394

No transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, um dos direitos do usuário é ter garantida sua poltrona no ônibus, nas condições especificadas no bilhete de passagem. Portanto, não é permitido o transporte de passageiros em pé, salvo nas linhas de características semi-urbanas (até 75 km) e nos casos de prestação de socorro.

A empresa que presta serviço sob regime de fretamento (turístico, eventual ou contínuo) também não poderá transportar passageiros em pé, salvo no caso de prestação de socorro, em decorrência de acidente ou avaria no veículo.

Também não é permitido o transporte de passageiro na cabine, junto ao motorista.

Essas informações podem ser consultadas nos artigos 29 e 41 do Decreto n.º 2.521/98.

O @jornaldiarioteo ligou para o número da Rio Doce (33) 3521-2027, mas não foi atendido para obter a versão da empresa sob o assunto. O espaço está aberto.

Vídeo 👇🏽

ef6c5fe851f5439ab624971952ec088a

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.