campanha
Restaurante Irmã Zoé

Patos são vistos tomando banho em poça às margens da MGC-418, em Teófilo Otoni

Um homem filmou um bando de patos nadando em uma poça de água às margens da MGC-148, na entrada do bairro Serra Verde, em Teófilo Otoni.

Apesar da situação cômica ela demonstra uma queda de braço entre a Prefeitura de Teófilo Otoni e o DERMG.

Neste trecho da Av. Sidônio Otoni os dois órgãos disputam a responsabilidade pelas obras que estão deixando a água acumular, formando verdadeiras piscinas de água suja e lama (dá até para pato nadar, como se vê nas imagens).

O local, encruzilhada da Estrada do Boi entre o Jardim Serra Verde e o bairro Pampulhinha (que dá acesso à região do Expominas), sempre se forma um imenso alagamento no período das chuvas. A pista de rolamento estraga com frequência, com enormes buracos. A população reclama que fica difícil passar a pé por causa da situação de alagamento e lama, e os condutores das crateras que ficam na pista.

Não há operação tapa-buracos do DER que dê jeito (apenas paliativo).

Enquanto o DER disse ao @jornaldiarioteo que a Prefeitura deveria cuidar da lateral da pista, com manilhamento para escoar a água e evitar a inundação da rodovia, o Município alega que além da MGC-418 ser de responsabilidade do DER, um espaço de até 10 metros em cada margem da via é de responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DERMG).

Enquanto isso os patos fazem a festa.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias