Durou três dias a passagem sob a ponte construída no ponto interditado da MG-105, entre Crisólita e Águas Formosas. Liberado na noite do último sábado (03) o local foi isolado com fitas de proteção nesta terça-feira (06).
Segundo moradores locais um pedaço do barranco de sustentação da ponte caiu, impossibilitando a passagem de veículos devido o perigo dela ceder. Funcionários do DER passaram uma fita amarela e preta entorno da ponte para garantir que nenhum condutor se aventure a trafegar pelo trecho.
“Agora voltamos a usar o desvio”, disse uma moradora local ao @jornaldiarioteo . A reportagem tentou contato com o DER para saber o que ocorreu na obra, mas ainda não obteve respostas.
O diretor do DER havia pedido a passagem só de veículos leves na ponte, e horas após seu comunicado o Diário fez uma matéria flagrando caminhões passando sobre a ponte. Mas não há comunicado oficial se esta foi a causa da queda do barranco e a interrupção momentânea do lugar.
Até o problema ser resolvido os municípios do Médio Mucuri voltam a ter dificuldades de comunicação terrestre com o restante da região, salvo o desvio pelo córrego, que tem atolado alguns veículos, e pode ser inviabilizado em caso de chuvas.
Notícia em atualização.