Pela sexta vez licitação para nova empresa de transporte coletivo termina sem interessados em T. Otoni
Viação Vale do Mucury permanece até outubro de 2022 no município, quando o contrato de revogação dos serviços será finalizado
TEÓFILO OTONI – Foi realizada na manhã desta terça-feira (05), a licitação para o transporte público coletivo no município. O certame ficou aberto até as 9h15, porém nenhuma empresa interessada apareceu com propostas para pegar o serviço.
Está é a sexta vez que essa licitação foi realizada, todas sem interessados. A própria Vale do Mucury informou com exclusividade que não participa da concorrência pública por que não há viabilidade financeira.
A licitação para uma nova empresa de transporte público foi uma das promessas de campanha, ainda no primeiro mandato, do prefeito Daniel Sucupira (PT), a fim de modernizar o serviço e ofertar preços mais baixos para a população usuária do transporte público.
A própria Vale do Mucury alega preços defasados, e que com as exigências do edital de licitação fica impossível continuar sua atuação m T. Otoni, prorrogada do último dia 11 de setembro, quando estava previsto o fim de suas atividades na cidade, por mais um ano, em acordo entre a Prefeitura e os proprietários da empresa.
Segundo informado pelo Município uma nova licitação (a sétima) será agendada e informada nos próximos meses.
#transportecoletivo #transportepublico #licitacao #empresadeonibus #licitacaotransportepublico #teofilootonimg #jornaldiarioteo