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Restaurante Irmã Zoé

Pelo 5° ano seguido, unidades Doctum recebem Selo Instituição Socialmente Responsável

TEÓFILO OTONI – Após o cumprimento dos requisitos elaborados pela Coordenação Geral de Extensão da Rede de Ensino Doctum, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) certificou pelo quarto ano consecutivo as nossas Instituições de Ensino Superior como organizações socialmente responsáveis.

doctum-1Em 2012, sete unidades da Rede de Ensino Doctum (quatro de Minas Gerais e três do Espírito Santo) obtiveram o credenciamento, mas a partir de 2013, esta credencial especial foi estendida a todas as unidades (nove de Minas Gerais e cinco do Espírito Santo). Por desenvolverem ações socioambientais de extensão envolvendo as comunidades em seu entorno, todas as unidades participaram efetivamente da campanha de 2016 de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e terão direito a utilizar o Selo Instituição Socialmente Responsável por mais um ano.

As unidades Doctum de ensino superior certificadas foram a de Caratinga, Teófilo Otoni, Manhuaçu, Leopoldina, Juiz de Fora, João Monlevade, Cataguases, Carangola, Ipatinga, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Iúna e Serra. Todas foram reconhecidas como socialmente responsáveis. O Selo poderá ser utilizado pelas instituições nos materiais de divulgação, como em jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, emissoras de TV e afins.

O Selo é válido por um ano (um ciclo da campanha). Desse modo, a certificação poderá ser utilizada até outubro de 2017, quando um novo selo será conferido, caso a instituição torne a participar da campanha.

Criada em Brasília em 1982, a ABMES abrange atualmente, no seu quadro de associados, cerca de 300 mantenedoras e mais de 400 instituições de ensino superior (IES) particulares mantidas – universidades, centros universitários, centros de educação tecnológica, faculdades e institutos, distribuídas em todo o território nacional. É uma entidade representativa das instituições junto a órgãos governamentais, além de um espaço catalisador de debates sobre temas educacionais e referência em estudos sobre o ensino superior.

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