Todo seguidor do @jornaldiarioteo sabe que a página foi das primeiras a acompanhar o caso da trágica morte da médica Juliana Ruas, na manhã do dia 02 de setembro último. Na ocasião rapidamente a reportagem olhou os dois perfis no Instagram dos envolvidos, Fúvio Luziano Serafim e a vítima do homicídio, e também os dois perfil usados pela filha pré-adolescente de Fúvio, e dos familiares de Juliana.
No dia dos fatos a equipe de reportagem computou pouco mais de 2.200 seguidores no perfil de @fuvioluzianoserafim , hoje com mais de 3 mil seguidores, ou seja, a página dele vem ganhando seguidores desde a notícia do crime ao qual ele é acusado.
Recentes acontecimentos
Em conversa com o médico Dr. Samir, ele crê que Fúvio vai pegar até 30 anos de prisão, mas que deve cumprir um máximo de 15 anos, principalmente porque não tem ficha policial. “Depois fica solto e a gente, os familiares sofrendo”.
Adoção da filha de Fúvio
Dr Samir disse ainda, em conversa com o Diário, que a família fará de tudo para reverter a possível situação de adoção feita por Juliana Ruas sobre a filha de Fúvio.
O ex-prefeito de Catuji teve uma filha com sua ex-esposa, morta em um acidente de carro no ano de 2016 na estrada para Itaipé. Juliana Ruas teria se apegado à criança e adotado a mesma, tornando-a herdeira de seu patrimônio milionário.
Dr. Samir, porém, acredita que este foi um dos fatores que motivou Fúvio a matar Juliana: Ficar com a herança da mesma por meio da filha.
Fatos decrescentes
Na sexta-feira passada, perfis que se apresentaram como amigos da filha de Fúvio pediram ao @jornaldiarioteo para bloquear os dois perfis da filha de Fúvio, para que a mesma não acompanhasse as notícias na página. Isto foi feito.
Dias depois a página @informa_teo noticiou um comentário supostamente feito pela filha de Fúvio de um terceiro perfil da mesma. Este já estava na lista de bloqueados do jornal desde o mês de agosto, por comentários ofensivos no Insta do Diário, em matérias negativas envolvendo Catuji. Estamos descrevendo a sequência dos fatos tal qual a realidade, disponibilizando o perfil para conferência das autoridades em relação a esta narrativa, caso queiram.