Uma perseguição policial terminou com um adolescente, de 17 anos, morto em Pedra Azul nesta segunda-feira (4).
Segundo as informações da Polícia Militar, uma equipe foi até as proximidades de uma casa no bairro Planalto para averiguar denúncias de que integrantes de um grupo criminoso estavam se preparando para matar um desafeto.
Quando os policiais chegaram, viram o menor armado e deram ordem para que ele parasse, mas o adolescente saiu correndo, invadindo imóveis vizinhos e se escondeu em um matagal. No trajeto percorrido, os militares encontraram um revólver em cima de um telhado e porções de cocaína.
De acordo com a PM, durante as buscas, foram ouvidos barulhos e o menor foi visto correndo em direção a uma outra casa. O imóvel foi cercado e ele foi flagrado segurando uma pistola. Ao receber ordem para que largasse a arma, disparou em direção a dois dos policiais, que revidaram atirando.
Ainda conforme a PM, já baleado e caído, ele ainda segurava a arma e tentou puxar o gatilho mais uma vez. A PM o socorreu para o hospital local, onde a morte foi constatada. Com ele, foram apreendidas uma pistola e munições.
A PM informou ainda que o adolescente tem registros por tentativa de homicídio e disparo de arma, além de já ter sido flagrado por diversas vezes ostentando armas.
Ainda durante o registro da ocorrência, os policiais estiveram na casa do homem que seria morto e encontraram drogas, munições e R$ 489. Ele foi conduzido à delegacia.
Os dois militares que atiraram tiveram as armas recolhidas e foram presos em flagrante.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu a arma usada pelo menor, o carregador e as munições. (Fonte G1 Grande Minas)