Muro fica próximo de bar onde PM reformado acusado de importunação sexual foi assassinado semana passada
TEÓFILO OTONI – Comerciantes da Avenida Floriano Peixoto, região conhecida por Veneta (bairro Manoel Pimenta), mandaram fotos do muro que divide a via, e de um poste, alertados pelas pichações que apareceram nestes pontos nesta quinta-feira (17).
As pichações contém alusões à sigla do PCC (Primeiro Comando da Capital), “Comando da Capital, e a gíria “TD3”, que segundo um policial indagado pelo @jornaldiarioteo significaria “Tudo 3”, uma expressão do PCC em contraponto ao rival CV (Comando Vermelho – que, por sua vez seria “Tudo 2”). Ou seja, todas expressões ligadas à facção criminosa paulista, ainda de acordo o policial – ao qual traficantes das redondezas seriam aliados.
Os comerciantes relataram que nenhum deles sofreu intimidação ou algo do tipo, nem mesmo sabem se, de fato, as pichações foram feitas por traficantes. “Mas que sirva de alerta para as autoridades”, disse um comerciante local, cismado, juntamente com os colegas de comércio, com as inscrições nas paredes das ruas, principalmente devido os últimos acontecimentos de violência nas imediações.
Os denunciantes pediram sigilo de seus nomes.