Serviço de Inteligência já havia identificado que os veículos clonados circulavam nos Bairros Tancredo Neves e Vila Barreiros. Dois suspeitos são procurados
TEÓFILO OTONI – Quatro carros foram apreendidos e três pessoas foram conduzidas à delegacia na noite deste domingo (3) na cidade. Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Inteligência do órgão já havia recebido informações de que carros clonados estavam circulando na cidade, e uma operação foi montada para prender os suspeitos.
Após as denúncias, foram realizadas buscas nos bairros Tancredo Neves e Vila Barreiros, onde foram apreendidos veículos cujos documentos apresentavam sinais de falta de autenticidade. Durante consultas no sistema, foi identificado que três dos carros possuíam proprietários diferentes dos nomes que apareciam no respectivos CRLVs, indicando possível clonagem.
Ainda de acordo com a PM, foi feito contato por telefone com os donos dos carros, moradores das cidades de Belo Horizonte e São João Del Rei, que confirmaram que seus veículos estavam em suas respectivas garagens. Com essas informações, os policiais confirmaram que se tratava de carros clonados.
Os condutores dos três carros clonados afirmaram que haviam comprado os automóveis de um vendedor de 29 anos, que não foi encontrado pelos policiais. Os motoristas foram conduzidos à Delegacia Civil para prestar depoimentos, de modo a esclarecer se tinham conhecimento que adquiriram carros clonados.
Já o quarto veículo apreendido foi alvo de furto. Após consulta no sistema, foi identificado que o carro foi furtado em fevereiro deste ano na cidade de Ribeirão das Neves. O suposto dono dele, um jovem de 21 anos, não foi encontrado pelos militares.
Os veículos foram apreendidos e encaminhados a um pátio do Detran. Até esta publicação, os dois suspeitos ainda não haviam sido presos.