campanha
Restaurante Irmã Zoé

PM apresenta balanço da ‘Operação Réveillon’

NANUQUE – Diferentes culturas sempre comemoram a passagem do ano como um ritual festivo de representação do início de um novo ciclo de vida. O ritual de comemoração do Ano Novo teve sua origem diretamente ligada à natureza, aos ciclos celestes e lunares e à agricultura. Foram os romanos que, em 1582 determinaram a mudança da data para o dia 1° de janeiro, período no qual as nações cristãs adotaram ao calendário criado pelo Papa Gregório VIII.

Atualmente no Brasil, o ano novo é um momento para se comemorar as vitórias alcançadas, celebrar a vida e de refletir as metas para o próximo ano. É um momento de idealização da vida galgando novos horizontes.

Neste mister, a 15ª Cia PM Ind MAT desencadeou a ‘OPERAÇÃO REVEILLON – 2015’, para a preservação da vida nas estradas sob sua responsabilidade com a finalidade de preservar o direito das pessoas a vida, celebração e confraternização em família. A Operação réveillon consiste na fiscalização efetiva nas rodovias, coibindo os excessos como dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, apreensão de armas de fogo, drogas, veículos ilícitos e/ou em desacordo com a legislação, bem como o cometimento de crimes no leito da via, proporcionando a redução do índice de acidentes de trânsito e maior segurança aos seus usuários.

A Operação teve início no dia 28 de dezembro com encerramento no dia 31 do referido mês de 2015.

 

Resultados da operação:

 

04 Boletins de Ocorrência lavrados

977 veículos fiscalizados

102 veículos retidos

03 veículos removidos

03 motoristas inabilitados detidos em flagrante

01 CNH recolhida

105 autos de infrações lavrados

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias