Segue release da PM sobre roubo na Eletrozema de Itaipé
“No dia 22 de abril de 2023, por volta das 11 horas e 25 minutos, policiais militares lotados no Destacamento de Itaipé receberam informações de que um cidadão, na posse de uma pedra e uma faca, teria quebrado a vitrine da Loja Eletrozema e subtraído quatro aparelhos celulares, enquanto os funcionários do estabelecimento comercial estavam ocupados.
Diante da notícia, a equipe compareceu ao local e colheu informações dos fatos, deslocando à residência do suspeito, o qual se encontrava trancado dentro de casa. Após parlamentação, o suspeito, do interior da sua casa, assumiu que furtou os aparelhos, porque estava precisando de dinheiro para comprar suas coisas e que teria vendido um dos celulares pelo valor de R$150,00, não informando para quem passou, sendo que os demais aparelhos ainda estavam em sua posse.
Ao receber ordem legal de abrir a porta e se entregar, o autor começou a ameaçar os militares, dizendo que estava na posse de um facão e uma foice em casa, e que se a equipe entrasse iria matá-los. O autor, a todo tempo, batia na porta com as armas brancas, no intuito de intimidar a equipe e impedi-la de adentrar no imóvel.
Dessa forma, a equipe de Itaipé, apoiada pela guarnição de Caraí, adentraram na residência, momento em que o autor evadiu pela porta dos fundos, sendo visto portando um facão e uma foice, largando os objetos em seguida, não sendo alcançado pelos militares.
Durante buscas na residência, a equipe logrou êxito na localização de 2 (dois) facões, 2 (duas foices) e 2 (duas) limas, bem como dos 03 (três) aparelhos celulares, que foram reconhecidos por testemunhas como sendo os subtraídos da Loja Eletrozema, quais sejam: Motorola Moto G 53, Samsung A52 e Samsung A04.
O autor foi devidamente qualificado no REDS para providências de polícia judiciária.
Os celulares recuperados foram apreendidos, juntamente com as armas brancas, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro, para as medidas subsequentes”.
*Equipes:*
Sgt Whelberth
Cb Cordeiro
Cb Delvano
Sgt Júlio
Sd Marques
(Fonte: Polícia Militar)