O Polícia Militar do Meio Ambiente resgatou um veado, animal silvestre da fauna brasileira, atacado por caçadores e cães caçadores nesse final de semana, e salvo por uma família do distrito de Santo Antônio do Mucuri, na zona rural de Malacacheta.
A espécie será levada ao veterinário porque perdeu muito sangue e sofreu muitas mordidas dos cachorros, e depois será solto novamente em seu habitat natural.
A PMA prometeu ainda punir os responsáveis como a lei do meio ambiente.
Caso
O animal foi atacado por cães e salvo por uma família sitiante na zona rural de Malacacheta nesse final de semana. Em contato com o jornal, a entrevistada disse que tirou o animal da boca dos cães.
“Primeiros os cachorros mordem e seguram a caça, aí os caçadores, que estavam escondidos nos matos, vem e pegam a presa. Tem um monte deles por aqui”, revelou a sitiante ao @jornaldiarioteo .
Ela disse ainda que entrou em contato com a polícia do meio ambiente, após colocar o animal em uma gaiola improvisada, e que a corporação prometeu ir até o local na quarta-feira (03), porém os policiais foram hoje (02) mesmo resgatar o animal.
Esta espécie de veado está cada vez mais raro na região de florestas de Malacacheta e região, tanto devido a queimadas, devastação das matas, e ação de caçadores.