campanha
Restaurante Irmã Zoé

Polícia autua lavanderia por funcionar sem Licença Ambiental em Teófilo Otoni

TEÓFILO OTONI – Na última quarta-feira (23), a Polícia Militar de Meio Ambiente, em apoio aos Fiscais da Prefeitura, compareceu em uma lavanderia industrial localizada no Bairro Viriato, para realizar fiscalização ambiental no estabelecimento.

Foi constatado que a empresa não possuía Licença Ambiental de Operação, nem as outorgas referentes à extração de água subterrânea por meio de poço tubular e pela perfuração, bem como também não tinha o sistema de medição e horímetro instalados ao poço tubular, e nem apresentação de dados de medição.

Diante dos fatos, foi feito um Boletim de Ocorrência, confeccionado os autos de infração da SEMAD contra o estabelecimento, por funcionar com atividade potencialmente poluidora e/ou degradadora do meio ambiente sem a devida licença ambiental; por perfurar poço tubular sem a devida autorização de perfuração; extrair água subterrânea sem a devida outorga; deixar de instalar equipamentos de medição e horímetro e não apresentar os dados de medição.

A atividade da lavanderia foi suspensa até a regularização junto ao órgão ambiental competente. Cópias de todos os documentos confeccionados foram enviados para o Ministério Público.

Compartilhe :