Trator era da associação e demais associadas não sabiam da venda. O valor comercializado estava bem abaixo do mercado. Prisão aconteceu hoje (29)
VIRGEM DA LAPA – A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araçuaí, na manhã de hoje (29) efetuou a prisão do presidente da Associação Comunitária dos moradores da comunidade rural Cansanção, de Virgem da Lapa.
Durante as investigações, os policiais civis desta unidade tomaram conhecimento que o referido indivíduo havia colocado à venda um trator agrícola (adquirido por meio de emenda parlamentar federal) que pertence à Associação de moradores e que na manhã de hoje o venderia a um terceiro pelo valor de R$125.000,00 mil reais, valor bem abaixo do praticado no mercado, sem o conhecimento e a anuência dos demais membros da entidade.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores de polícia desta delegacia diligenciaram até o local onde estava sendo feita toda a negociação e efetuaram a prisão em flagrante do presidente da Associação comunitária, que confessou a autoria do delito de peculato e foi encaminhado a esta unidade.
O trabalho investigativo prossegue.
Equipe: Dr. Ciro Trindade Roldão de Carvalho – Delegado Titular de Araçuaí/MG; Investigadores Renato Soares Caetano e Ricardo Andrade de Carvalho; Escrivães Renata Valeska de Oliveira e Geissy Helida Matos.