campanha
Restaurante Irmã Zoé

Polícia Civil realiza operação contra célula criminosa que agia dentro de presídios

Ao todo 23 mandados foram expedidos, entre prisão preventiva, busca e apreensão. Grupo alvo da operação controlava a venda de drogas a partir de unidades prisionais de Teófilo Otoni e outras cidades

TEÓFILO OTONI – Uma grande operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), realizada pela Delegacia de Tóxicos d Entorpecentes da Polícia Civil de Teófilo Otoni e coordenada pela delegada Hérika Ribeiro, para cumprir 09 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva.

A operação envolveu 40 policiais da Delegacia Regional de Teófilo Otoni e contou com o apoio de policiais civis de Ipatinga

Batizada de ‘Longa Manus’, os trabalhos policiais que envolvem esta ação começaram no mês de março deste ano, a partir de investigações que identificaram traficantes que controlavam a venda de drogas do interior de estabelecimentos prisionais. A célula criminosa, segundo os dados da PC, agia em parte da zona norte de Teófilo Otoni, atuando como uma franquia do crime.

Os mandados foram cumpridos nas comarcas de Ipatinga, Patrocínio e Teófilo Otoni contra criminosos que operavam nos níveis de gerência, distribuição e varejo do comércio de entorpecentes.

O termo “Longa Manus” faz referência à forma em que a célula criminosa está organizada, cujos gerentes emanavam ordens a seus comparsas do interior de presídios.

A operação envolveu 40 policiais da Delegacia Regional de Teófilo Otoni e contou com o apoio de policiais civis de Ipatinga. (Fonte e foto: Elvis Passos)

Compartilhe :