campanha
Restaurante Irmã Zoé

Polícia investiga assassinato de um dos supostos líderes do tráfico de drogas na cidade

Homicídio03Motivação é desconhecida. Suspeitos teriam se hospedado no hotel em que a vítima dormia. Na manhã seguinte a hospedagem, esperaram a saída do alvo para realizarem o homicídio

TEÓFILO OTONI – Um detento de 31 anos foi morto a tiros quando entrava em seu carro na porta de um hotel neste domingo (5), por volta das 13h. Segundo informações da PM, a vítima Cristiano Ferreira de Souza, 31 anos, vulgo ‘Nariz’, havia se hospedado no Hotel Real, Centro, um dia antes do crime. Testemunhas informaram que ele estava saindo do estabelecimento, quando foi abordado por dois homens que efetuaram os disparos. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital Santa Rosália, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo a polícia, Nariz era considerado um dos líderes do tráfico de drogas na região. Até o momento ninguém foi preso.

 

O crime

 

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições compareceram ao Hotel Real e, após contatos com os funcionários, os militares foram informados que no sábado (4), por volta das 17h a vítima Cristiano Ferreira de Souza, 31 anos, vulgo ‘Nariz’, havia se hospedado no hotel. Durante a madrugada, por volta de 1h, outros dois homens chegaram em uma motocicleta Titan de cor preta e hospedaram-se no hotel. Segundo informações, um dos autores identificou-se como André Soares Costa. Uma testemunha, funcionário do hotel, informou que na parte da manhã foi até a recepção e presenciou a vítima entrando no veículo Toyota Hilux CD4X4, placa HEX-9336, de Belo Horizonte, cor preta, quando foi surpreendida por dois homens, sendo um deles aquele que havia se hospedado com o nome André Soares Costa, os quais efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Posteriormente, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. A guarnição do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o hospital Santa Rosália, porém, ele não resistiu e morreu em seguida. No local a perícia técnica recolheu 19 cápsulas de calibre 9 mm e nove fragmentos, provavelmente de projeteis. O veículo da vítima foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado, sendo que havia nos vidros e latarias, diversas perfurações de arma de fogo.

Segundo a PM, Cristiano Ferreira ‘Nariz’, morava no bairro Manoel Pimenta, mais precisamente na Rua Raul Rodrigues de Oliveira, “52”, e conforme informações era um dos lideres do tráfico de drogas naquela localidade. Outra informação afirma que ele havia se mudado a pouco tempo para BH, de onde vinha frequentemente para T. Otoni.

Em pesquisa feita no Sistema Integrado de Defesa Social constatou-se que a vítima se encontrava sob condicional, existindo cinco inquéritos em seu desfavor, um pelo crime de homicídio e quatro pelo crime de tráfico de drogas. A PM ainda informou que Nariz estava em liberdade condicional desde 29 de janeiro deste ano.

Compartilhe :