ARAÇUAÍ – Foi desencadeada nessa quinta-feira (11), a Operação 240 Anos da Polícia Militar. As ações aconteceram em todo o Estado com cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. Em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foram apreendidas armas e drogas e efetuadas cinco prisões.
No Bairro Nova Esperança, policiais trocaram tiros com um homem que se encontra foragido da Justiça. Trata-se de Alexson Pereira Couto, de 31 anos, vulgo “Alex de Teófilo Otoni”, apontado como suspeito da prática de vários roubos à mão armada, tráfico de drogas e porte de armas de fogo.
De acordo com a ocorrência, Alex ao notar a presença policial fugiu pelos fundos da residência efetuando vários disparos contra os militares que revidaram. O suspeito conseguiu fugir, mas segundo a PM, há informações de que ele estaria ferido e teria perdido muito sangue. Na casa do autor os militares encontraram apenas a namorada de Alex, uma jovem de 18 anos. No local não foi encontrado nenhum material ilícito.
Já na Rua Dom Serafim, no Bairro Santa Tereza, foi cumprido mandado contra um homem, suspeito de vários roubos na cidade. Ele não foi localizado.
Na Rua Uberaba, no Bairro Esplanada, foi preso Hugo Rodrigues Pereira Rosa, conhecido por “Hugão”. Na casa dele foram apreendidos R$ 185 em dinheiro, uma faca, um triturador de drogas, um celular, duas buchas de maconha, seis munições calibre 22, um revólver calibre 22 e uma motocicleta parcialmente desmontada.
Durante a Operação ainda foram recapturados os foragidos da Justiça, Ornelito Aparecido Rodrigues dos Santos, vulgo “Neguinho de Ana”, 39 anos, Rafael Pereira Esteves, 26 anos, Amilton Rodrigues Alves, vulgo “Amilton de Aureny”, 34 anos, e Mendelson Cordeiro Fonseca, vulgo “Mendinho”, 54 anos. Todos estavam com mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca. A Operação contou com a participação de equipes policiais do GATE, tático e Subcorregedoria de Teófilo Otoni, bem como, oito viaturas e 35 policiais.