ATALÉIA – Na última quarta-feira (17), por volta das 8h, a Polícia Militar foi procurada pelo padre Reinaldo Jose Mitrides, da Igreja Católica do município, que informou que pela madrugada a paróquia havia sido alvo de furto onde alguém após abrir o forro do teto entrou no imóvel e subtraiu a quantia aproximada de R$ 3.400 referente a dízimos e ofertas.
Diante das informações a guarnição PM composta pelo sargento Reinaldo, soldado Leonardo e soldado Márlio realizaram rastreamento e tomaram conhecimento de que Fernando Lemes de Almeida seria o autor do furto. Os militares realizaram deslocamento até a residência do autor o qual ao presenciar a aproximação dos policiais militares saiu correndo em seguida pulou no rio Norte atravessando a nado e embrenhando-se no mato. Em seguida, a PM realizou contato com a mãe do autor a qual franqueou a entrada dos militares no imóvel e durante buscas foi localizado a quantia de R$ 3.407 e próximo o dinheiro uma caderneta de anotações da paróquia.
Em seguida os militares localizaram um notebook marca Positivo, material este furtado na Escola Estadual Dr. Antônio Olinto conforme BO PM 1047-2014, e outros materiais diversos suspeitos de produto de furto sendo todo material apreendido. Em continuidade ao rastreamento ao autor os policiais receberam nova informação de que Fernando poderia ter deslocado para a casa de seu pai José Cardoso, vulgo “Zé Grosso”, o qual reside no povoado Sem Terra, local onde possivelmente o autor teria escondido outros objetos produtos de furto e ilícitos. No local, o pai do autor negou o teor da denúncia e em seguida autorizou os policiais a olhar sua residência. Durante as buscas localizaram um revolver Taurus, calibre 32 municiado com seis cartuchos intactos, uma garrucha de marca não identificada, calibre 22, municiado com um cartucho intacto e uma escopeta polveira de fabricação artesanal. Segundo José Cardoso as armas são de sua propriedade e não de seu filho Fernando e que o revolver Taurus calibre 32 foi comprado deAdemar Moreira (Dema Vereador) o qual é vereador municipal em Ataleia. As armas formam apreendidas e o autor preso em flagrante. Já o autor Fernando não foi localizado.