ALMENARA – Na última sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, durante Operação de Fiscalização de Trânsito na rodovia MG 406, altura do Km 41, trecho de Almenara/MG a Rubim/MG, uma equipe de policiais militares da 15ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito abordou um veículo Fiat/Strada, cor branca, placa de Contagem/MG, em situação irregular.
Ao fiscalizar o mencionado veículo, foi constatado que os selos da numeração do chassi estavam danificados, o que impossibilitava a sua identificação. Posteriormente, foi verificada a numeração do chassi embaixo do banco do passageiro e nos vidros das portas do veículo, que denotava suspeita de adulteração.
Ao realizar consulta no sistema informatizado, constatou-se que o veículo foi emplacado em Belo Horizonte, diferente do que figurava na tarjeta de identificação da placa do veículo abordado, bem como foi verificado que o CRLV do veículo apresentava características de ser falso.
Após pesquisa da numeração da gravação do motor do veículo abordado, foi verificado que se trata de um veículo Fiat/Strada working, cor branca, placa de Sete Lagoas/MG, constando ainda, queixa de furto/roubo.
Diante da identificação de clonagem e do registro de furto/roubo, foi dada voz de prisão para o condutor, sendo-lhe informado dos seus direitos constitucionais e encaminhado para a Polícia Judiciária para providências subsequentes. Quanto ao veículo, este foi removido ao pátio credenciado do Detran/MG.