campanha
Restaurante Irmã Zoé

Polícia prende dupla acusada de vários crimes nos municípios de Itambacuri e Campanário

Prisão01ITAMBACURI – A Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio das delegacias de Itambacuri e de Santa Teresa, prendeu os foragidos Charliano Moreira Dias e João Carlos Alves Vieira. Os dois são suspeitos de vários crimes nos municípios de Itambacuri e Campanário. Com os autores, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta com registro de furto/roubo.

A busca aos dois suspeitos foi iniciada após o assassinato do vaqueiro João Marcos Domingos de Oliveira, na zona rural de Campanário. No dia 16 de fevereiro, uma tentativa desastrada de prender Charliano e João Carlos resultou na morte de Raimunda Pereira da Silva, avó de um deles, em uma casa de Frei Serafim, município de Itambacuri. Seis policiais militares que participaram da ação foram indiciados pelo assassinato da idosa.

Em uma semana, no dia 24 de fevereiro, Charliano e João Carlos se envolveram em outra ocorrência policial de destaque. Dessa vez eles invadiram a casa do prefeito de Campanário, Cirilo José da Silveira Costa, e roubaram vários objetos de valor. O administrador municipal, a esposa dele e um irmão foram ameaçados de morte e ficaram sobre a mira de armas de fogo. A dupla também é suspeita de um assalto no Auto Posto Bicho Grosso, registrado no dia 19 de fevereiro.Até a noite dessa quarta-feira (01), os autores escaparam de algumas ações policiais. No dia 15 de março, um helicóptero foi utilizado em uma operação no município de Campanário, mas sem êxito na prisão da dupla. De acordo com a Polícia Civil, Charliano e João Carlos serão conduzidos ainda nesta quinta-feira para a cidade de Itambacuri. (Com informações Portal Aconteceu no Vale).

Compartilhe :