TEÓFILO OTONI – Durante patrulhamento da guarnição da Polícia Militar pela Avenida João XXIII, os militares ouviram um disparo de arma de fogo nas imediações da Travessa Sessenta e Oito, no Bairro Teófilo Rocha.
Foi realizada uma operação nessa travessa e localizado um grupo composto de 14 pessoas entre adolescentes e adultos, sendo Patricia Gomes Ferreira, 20 anos, Alexandre Araujo Santos, 19 anos, Jaqueline Almeida, além dos menores com idades entre 13 e 17 anos.
De acordo com a PM consta contra a envolvida Jaqueline Ferreira Almeida, uma denuncia dando conta de que os adolescentes usam a casa dela como abrigo, bem como, depósito de armas e drogas. Todos estavam reunidos no local de frente tal residência, já conhecido como ponto de tráfico de drogas e com diversas ocorrências de apreensão de armas de fogo.
Inclusive, vários componentes do grupo abordado em data pretérita foram vistos exibindo armas nesta localidade e provocando participantes da gangue rival (Morro do Eucalipto). Durante a varredura nas imediações, em um telhado próximo de onde eles estavam, foi encontrado um invólucro plástico contendo oito pedras de crack, prontas para o comercio, que o menor de 15 anos, assumiu ser o possuidor delas e portava no bolso da bermuda a quantia de R$ 15.
Já em um tijolo de um muro perto da aglomeração, foram encontrados três pinos de cocaína, enrolados em um pedaço de plástico, que o adolescente de 16 anos, disse ser de sua propriedade.
O suspeito Widson Ribeiro dos Santos, 18 anos, que estava junto com menor tentou fugir, mas foi contido, dado o cerco elaborado. O acusado tinha em seu poder a quantia R$150 em dinheiro. Os conduzidos foram encaminhados a delegacia, juntamente com as drogas e materiais apreendidos.