campanha
Restaurante Irmã Zoé

Policiais Civis de Teófilo Otoni são homenageados na Câmara dos Deputados

Comissão de Segurança Pública realiza duas reuniões na terça (28) para entregar diplomas com votos de congratulações

BELO HORIZONTE – No final do mês de agosto, na terça-feira da semana passada (28/8), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma reunião com convidados, no Plenarinho III, para entregar diplomas com votos de congratulações. O evento foi solicitado pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB).

Às 14h30 foram entregues diplomas aos policiais civis que vêm atuando em Teófilo Otoni (Mucuri), especialmente nas operações Bom Samaritano e Doce Amargo.

 

Trabalhos em operações especiais

 

Segundo informações veiculadas na imprensa, a Polícia Civil deflagrou em Teófilo Otoni, em fevereiro último, a operação Doce Amargo. Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão decorrentes de inquérito policial que apura supostas irregularidades relacionadas à licitação de guloseimas realizada pela prefeitura local.

Já a operação Bom Samaritano foi deflagrada em junho de 2017 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que incluiu membros do Ministério Público e da Polícia Civil. O objetivo foi apurar suposto esquema de desvio de verbas públicas destinadas à aquisição de órteses e próteses pelo Hospital Bom Samaritano, também em Teófilo Otoni.

Na segunda fase da operação, em julho de 2017, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão diante das evidências encontradas no material apreendido na primeira fase (que ocorrera em junho) e da interferência de dois suspeitos no curso das investigações.

A Polícia já tinha como suspeito um fisioterapeuta do hospital, que teria instruído testemunhas a prestar depoimento falso, além de supostamente ter tomado outras medidas para prejudicar as investigações.

Compartilhe :