campanha
Restaurante Irmã Zoé

Prédio da antiga cadeia municipal poderá abrigar Delegacia da Mulher

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Liderados por Northon Neiva, delegados e vereadores visitaram a antiga cadeia pública municipal para discutir uma destinação proveitosa do espaço para a sociedade

 

TEÓFILO OTONI – No dia 11 de dezembro de 2017 o vereador Northon Neiva (MDB), a pedido da comunidade, requereu, durante reunião ordinária da Câmara Municipal, que a Casa instalasse uma comissão especial para acompanhar a situação do antigo prédio da cadeia pública de Teófilo Otoni, que se encontra abandonado há mais de 10 (dez) anos — situação essa que acaba trazendo inúmeros transtornos à população da circunvizinhança do prédio.

Diante da gravidade do problema, uma comissão foi formada na Câmara, e as autoridades estaduais, principalmente ligadas à área de segurança pública, foram solicitadas a contribuírem com a iniciativa de dar àquele prédio uma destinação apropriada.

Na sexta-feira (18) a Comissão de vereadores enfim visitou o prédio para discutir a sua destinação. Além do vereador Northon Neiva, autor do requerimento, também participaram da visita os seguintes parlamentares: Dedeu Baterias (PSD), Filipe Costa (PSD), Marcinho da Serraria (PTC), Paulinho de Dona Naná (PTB), Gabriel Gusmão (Avante) e Taquim da Sucam (PTB). A visita foi acompanhada pelo delegado regional da Polícia Civil de Teófilo Otoni, Dr. Washington Souza Filho; do chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, Dr. Vinícius Sampaio da Costa; e do diretor da Penitenciária Agrícola de Teófilo Otoni, Ademilson Jardim.  A comunidade do entorno do prédio foi representada pela moradora Dona Rosália.

Para o vereador Northon Neiva, que foi o articulador desta ação conjunta em defesa de uma destinação razoável e apropriada para o prédio, e que vislumbre os interesses da comunidade, “é necessário levar ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa a preocupação da comunidade para sensibilizar o Governo no sentido de doar este prédio ao Município, ou mesmo usá-lo para a construção de uma escola, uma creche ou outra atividade”. Northon entendeu ser muito viável também a proposta das próprias autoridades da segurança pública local, que sugeriram o uso do espaço para a instalação de uma Delegacia da Mulher.

“O que não podemos aceitar mais é que este espaço fique aqui parado e inutilizado enquanto o Município e a comunidade precisam de espaços para outros fins. A nossa intenção é agilizar um projeto de destinação para o imóvel o quanto antes, de modo que a Assembleia Legislativa vote ainda este ano a proposta, a fim de agilizar a sua utilização correta e dentro dos anseios da comunidade”, concluiu o vereador. (Texto: David Jr.)

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”5″ images=”25156,25154,25155,25157,25158″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe :