Trocas no comando de secretarias e diretorias de divisão visam potencializar as ações da Prefeitura pela cidade. Na ocasião o prefeito também fez o anúncio de recursos para obras diversas, dentre as quais do Governo do Estado para recuperação asfáltica nos principais corredores de trânsito da cidade
TEÓFILO OTONI – Por volta das 16h30 desta segunda-feira, no gabinete oficial do Paço Municipal, o prefeito Daniel Sucupira (PT), acompanhado de sua equipe de governo, apresentou as alterações realizadas no 1º e 2º escalões do executivo. Parte significativa das alterações foram antecipadas pela coluna Painel deste jornal, na edição do sábado (17).
Segundo o prefeito, as mudanças visam dinamizar os trabalhos das secretarias, otimizar os secretários e servidores estratégicos que vinham desenvolvendo um bom trabalho em suas pastas, e ampliar recursos para determinadas áreas, como na Secretaria de Cultura, extinta e agora agregada à Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Cultura, comandada por Eliane Moreira. Com a mudança é esperado um maior aporte de verbas para o departamento, agora chefiado pelo então secretário de Cultura, Fred Lopes, o Fredão, na condição de diretor de Cultura do município.
Já a Secretaria de Serviços Urbanos, uma das mais demandadas pela população e o município de uma maneira em geral, passa a ser chefiada pelo Tenente Bahia. Ele foi transferido de pasta devido seu bom desempenho à frente da Secretaria de Meio Ambiente, com equipes trabalhando em vários pontos da cidade, como ruas e órgãos públicos. Bahia é o nome que o executivo procurava para atender as demandas de lamas e entulhos pelas vias públicas, capinas nos bairros, varrição e limpeza, maior presteza na coleta de lixo, dentre outras.
Outro nome que se destacou nos trabalhos internos, de acordo apurado pela reportagem, e ganhou uma secretaria, é o assessor técnico Alexandre Paraguassú. Ele foi um dos únicos entes dos primeiros escalões de governo que cumpriu suas metas para o ano de 2017, inclusive a aceleração dos procedimentos técnicos e burocráticos para a implantação do Distrito Industrial em Teófilo Otoni junto ao BDMG. Agora, Alexandre passa a chefiar a Secretaria Municipal de Planejamento, antes associado à de Obras, comandadas por Gerson Monteiro, que passa a ficar apenas com esta última.
Por sua vez, na Divisão de Transportes da Secretaria de Saúde, entra Joselito no lugar de Silvano. Este migrou para o cargo de Diretor de Esportes, da referida pasta. Joselito é tido, inclusive por vereadores auto denominados de independentes na Câmara Municipal, como um nome bom de serviço, apropriado para o cargo em questão. O secretário Tarcilei foi mantido na função, devido o seu perfil técnico de conseguir condensar e tabular as ações da secretaria de maneira eficaz e efetiva.
REALOCAÇÕES NO GOVERNO MUNICIPAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
ENTRA: ALEXANDRE PARAGUASSU CAMPOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS
SAI: RUBENS BARBOSA DE MIRANDA
ENTRA: ADILSON DE SOUZA PEREIRA (ADILSON BAÍA)
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
SAI: FRED PREDROSO LOPES
ENTRA: ELIANE MOREIRA DE AGUILAR
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
SAI: ADILSON DE SOUZA PEREIRA (ADILSON BAÍA)
DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
SAI: ADRIANO GUIMARÃES SILVA
DIVISÃO DE TRANSPORTES E TRÂNSITO
SAI: RICARDO RIVELINO BISPO
TRANSPORTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
SAI: SILVANO RAMOS DA CRUZ
ENTRA: JOSELITO ALVES DE JESUS
DIRETORIA DE OBRAS E FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
ENTRA: RICARDO RIVELINO BISPO
DIRETORIA DE ESPORTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES
ENTRA: SILVANO RAMOS DA CRUZ
DIRETORIA DE ATENDIMENTO ÀS COMUNIDADES E ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS
ENTRA: RUBENS BARBOSA DE MIRANDA
OBS.: A PARTE OPERACIONAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE (PARQUES, JARDINS E PODAS DE ÁRVORES) FICARÁ SOB RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS. A PARTE DE PROGRAMAS E PROJETOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE FICARÁ SOB RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO.
OBS.2: A SECRETÁRIA ELIANE MOREIRA DE AGUILAR PERMANECERÁ NA DIREÇÃO DA PASTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Uma resposta
Mas cuidar da buracada ninguem cuida. Os sinais de transito, deveriam estar sincronizados, e comandados de maneira inteligente para fluir o transito.