TEÓFILO OTONI – O prefeito Getúlio Neiva (PMDB) entregou, na manhã desta terça-feira, 16, as obras de reforma do prédio da Escola Municipal de São Pedro (na Comunidade Rural de São Pedro, na estrada de Poté). Essa é a 38ª escola reformada e/ou ampliada na região urbana e rural do município, nesta administração do prefeito Getúlio Neiva. A escola de São Pedro recebe 40 crianças e no local foram colocados piso e telhado novos, reforma nos banheiros com novas louças sanitárias, todo o prédio foi forrado com PVC o telecentro reorganizado e a cozinha ganhou bancada de granito com pia de inox. Para a secretária Iracema Ferreira, da Educação, todas essas obras são uma garantia de que crianças e adolescentes da rede municipal de ensino possam usufruir de mais conforto na hora de aprender e os professores, na hora de ensinar. De acordo com o secretária, no início do mandato o prefeito Getúlio Neiva solicitou que se fizesse um apanhado das condições de toda a rede física de ensino, e, das 69 escolas do município, 38 já receberam benfeitorias.
Alegria e agradecimento ao receber o prefeito
Pais e alunos da comunidade de São Pedro e adjacências estiveram presentes na inauguração, recebendo e agradecendo ao prefeito pelas benfeitorias realizadas no educandário. Para Cristiane Dalva Ferreira, mãe de aluno da escola, foi grande a surpresa ao ver a escola reformada. Segundo ela, quando chovia tinha de manter os filhos em casa, pois, o prédio ficava inundado. “Achei muito bonita a escola. Fui nas salas, na cozinha. Tá tudo muito bonito”, completou Cristiane Dalva.
Durante a festividade de inauguração, o prefeito Getúlio Neiva lembrou o resultado que a administração tem obtido na área da educação que é reconhecida pela população como a melhor educação pública no município. No caso específico da educação na região rural, o prefeito disse que é preciso fazer com que, na medida do possível, as crianças fiquem mais próximas de suas famílias e enfatizou: “temos que proteger àqueles que produzem. É preciso que as crianças fiquem perto de suas famílias e continuem fazendo parte da agricultura familiar”, concluiu Getúlio. (Fotos: Anderson Cantão)