Decisão foi tomada durante reunião, na manhã desta quinta-feira (14), na Nova Ambaj
ALMENARA – Em uma reunião histórica, prefeitos do Vale do Jequitinhonha decidiram, na manhã desta quinta-feira (14), durante reunião na Nova Ambaj, a paralisação total de todas as atividades das prefeituras como protesto contra os atrasos nos repasses constitucionais por parte do governo estadual.
Com a falta dos do ICMS, FUNDEB, PIS MINEIRO e TRANSPORTE ESCOLAR os municípios têm enfrentado dificuldades em fazer o pagamento dos servidores e manter serviços da administração. A situação é tão grave que foi necessário que alguns prefeitos entrassem com ação judicial para tentar forçar o recebimento destas verbas.
Durante reunião, o prefeito de Jequitinhonha, Roberto Botelho (PSDB), disse que os municípios precisam se manter unidos se quiserem sobreviver a crise. Palavras foram confirmadas pelo prefeito Oximane Bonfim, de Salto da Dívida, que fez apelo para que todos pudessem estar na mesma direção independente de qualquer ideologia partidária.
O prefeito de Almenara, Ademir Gobira (PSDD), disse que esta luta dever ser em nome do povo dos Vale do Jequitinhonha e que são necessárias medidas mais duras para tentar mudar esta situação. Prefeito de Bandeira e presidente da Nova Ambaj, Antônio Bandeira, pediu a todos compromisso nesta luta e se colocou à disposição.
Segundo os prefeitos, eles tem sido pressionados uma vez que não há por parte da população a compreensão que a culpa não são deles, mas do estado que não mantêm seus compromissos. (Com informações e foto do Diário do Jequi)