
O prefeito Getúlio Neiva afirmou que a sua administração tem priorizado o pagamento dos salários do funcionalismo, garantindo aos trabalhadores maior tranqüilidade no gerenciamento dos seus orçamentos
TEÓFILO OTONI – O prefeito Getúlio Neiva (PMDB) assegurou que o 13º salário dos funcionários da Prefeitura será pago. O chefe do Executivo afirmou que as assessorias jurídica e contábil do Município estão trabalhando para viabilizar legalmente o pagamento do benefício, já que os mesmos são prestadores de serviço.
“É uma questão de honra para nós quitar o 13º terceiro no prazo legal. Não temos nenhuma preocupação quanto a isso. Nós vamos pagar”, afirmou Neiva.
Apesar de ratificar o pagamento do décimo terceiro ao funcionalismo público, o prefeito diz que, a preocupação do Executivo está expressa no decreto de emergência financeira. Segundo Getúlio Neiva, a administração está fazendo restrições de todos os tipos de gasto para não falhar o compromisso com os 3.800 funcionários da Prefeitura.
“A partir do dia 1º de novembro estão proibidas todas as compras, aquisições. Em novembro, dezembro não se compra nada, não se gasta na Prefeitura, para podermos pagar o décimo terceiro salário, mas também para chegar ao fim do ano e ter recursos para pagar o salário de dezembro”, destacou.
Por fim, Getúlio Neiva salientou que, a quitação dos salários em dia tem sido uma marca da sua administração desde que assumiu o governo no início do ano passado. Segundo ele, com o pagamento do 13º salário o município estará fomentando a economia local, possibilitando aos servidores uma melhor programação no final de ano.
“Afinal de contas não são só as famílias vão sofrer se a gente não pagar, mas também o comércio de Teófilo Otoni, principalmente neste período próximo ao Natal e compras de final de ano. Minha preocupação é deter as despesas e efetuar os pagamentos em dia, sem atrasos”, concluiu.