TEÓFILO OTONI – A Prefeitura continua mantendo vigilância “forte” nos possíveis focos e criadouros do mosquito aedes aegypti. O mosquisto, além da dengue, agora também é transmissor da Chikungunya e do Zica Vírus. A chikungunya, por exemplo, está associada ao nascimento de bebês com microcefalia, o que torna a prevenção, ainda mais necessária.
Teófilo Otoni, na atual administração, tem mantido um índice baixo do Liraa e está há 3 anos sem dengue. Este sucesso no enfrentamento ao mosquito se deve ao trabalho incansável da Prefeitura, por meio da Vigilância Ambiental/ Endemias e ajuda da população que está participando ativamente dos mutirões e recebendo os agentes de endemias em suas casas.
Para dar prosseguimento ao combate do mosquito transmissor dessas três doenças, a Prefeitura vai retomar os mutirões nesta terça-feira (12) nos bairros Vila Betel, Bela Vista, Novo Horizonte, Alto do DER e Felicidade. As comunidades desses bairros estão convidadas a continuar dando apoio e participando do mutirão que tem a intenção de trabalhar, junto com a comunidade, no sentido de eliminar os focos dos mosquitos e manter uma vigilância permanente. Por isso, é importante que sejam colocados para fora, todo tipo de entulho e lixo que será recolhido.
Para o mutirão dessa terça-feira, o encontro dos agentes vai acontecer em frente à Igreja Santa Luzia, às 7h. (Fotos: Gabriel Martins)