campanha
Restaurante Irmã Zoé

Presidência da organização faz balanço positivo da FIPP 2019

TEÓFILO OTONI – Durante cinco dias, a Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP) colocou em primeiro plano a exposição e comercialização de pedras preciosas brutas e lapidadas na maior feira do gênero do Cone Sul das Américas. O objetivo da mostra foi promover o comércio de pedras preciosas no seu principal centro brasileiro de beneficiamento e comercialização. Realizada em Teófilo Otoni, no Expominas, a FIPP foi promovida pela Gems Exporters Association (GEA) em parceria com a Accompedras e teve apoio da Prefeitura. Centenas de visitantes vindos de outros estados e países, além de expositores e compradores locais prestigiaram a intensa programação da feira. Além da exposição e comercialização de pedras preciosas, a FIPP contou com uma palestra promovida pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Gems Exporters Association, além da competição de Melhor Lapidário. Para o presidente da GEA, Leonardo Souto, o evento superou as expectativas, inclusive, aproveitou o último dia da Feira de Pedras para anunciar a edição 2.020 da FIPP.

“Primeiramente agradecemos a Deus pelo sucesso da Feira. Alcançamos os nossos objetivos para 2019, em público e expositores. A FIPP não representa apenas os cinco dias de evento. Existe todo um pós venda, todo um setor da área de comércio, hotelaria, alimentação e garimpo que fica na cidade durante o ano. Convoco desde já as pessoas que acreditaram e investiram em nós da GEA, Accompedras, agradecer essas parcerias que sempre estão aqui, o Sebrae, Prefeitura, IBGM, e todos os demais órgãos, para que possamos estarmos juntos em 2.020. Esse é o nosso desafio”, afirmou Léo Souto.

 

Opinião

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jonas Boaventura participou da 29ª edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), e elogiou a organização do evento e o sucesso da feira.

“A FIPP faz parte do calendário de desenvolvimento de Teófilo Otoni. Ficamos felizes por conta do trabalho feito pela diretoria da GEA, que está a frente da Feira Internacional de Pedras Preciosas, por ter um olhar diferenciado. A cidade de Teófilo Otoni tem sua vocação nas pedras preciosas, onde somos conhecidos nacionalmente e internacionalmente como Capital Mundial das Pedras Preciosas. Durante a FIPP os olhos do Brasil se voltam para Teófilo Otoni. Recebemos pessoas das mais diversas culturas, do mais diversos estados do Brasil e de outros países, quem vem a Teófilo Otoni para fazer negócios, conhecer nossa culinária, nossa gente, nosso povo, para criar uma rede de relacionamentos. Então a FIPP em mais uma edição enriqueceu a nossa cidade, nos fazendo entender que em meio à crise, a gente consegue pensar no desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o secretário.

 

Compartilhe :