campanha
Restaurante Irmã Zoé

Presidente da AMUC, Nêgo Sampaio, e prefeitos filiados fazem várias reivindicações ao Secretário de Governo, Bilac Pinto, em Belo Horizonte

TEÓFILO OTONI – No último dia 31, o Prefeito de Poté e Presidente da AMUC, Nêgo Sampaio, juntamente com o Advogado André Neiva e os prefeitos filiados, estiveram reunidos em Belo Horizonte com o Secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto e o Secretário-Adjunto José Geraldo de Oliveira Prado.

Atendendo o pedido dos prefeitos da região, esta audiência foi mobilizada pelo Presidente e o Advogado André Neiva com o objetivo de expor ao Secretário as diversas demandas da região e também da AMUC.

Por parte da Associação Nêgo Sampaio solicitou ao Secretário a liberação de recursos na ordem de R$1.500.000,00 (Hum milhão e quinhentos mil reais), sendo 1.000.000,00 para investimentos na construção da sede própria e 500.000,00 para custeio, tendo em vista a instituição está em fase de negociação com o Estado para receber doação de um terreno.

Foi solicitado ainda pelo Presidente a liberação de uma unidade da Superintendência Regional de Regularização Ambiental – SUPRAM, a ser instalada em Teófilo Otoni, para atender os Vales do Mucuri, São Mateus e parte do Jequitinhonha, pois a unidade mais próxima encontra-se em Valadares, dificultando o acesso da população e demais usuários desse serviço.

Quanto as demandas regionais, os prefeitos presentes reivindicaram repasses de remédios para as farmácias populares, que há muito tempo não vem sendo feito, recapeamento asfáltico da MG-409 e MG-105, que ligam a BR-116 ao município de Bertópolis, pois estas encontram-se intransitáveis causando vários transtornos para a região. Cada prefeito apresentou ainda seu pleito individual quanto aos convênios com o Estado nas diversas áreas.

O Secretário Bilac ouviu atentamente os pedidos e disse ser solidário com os problemas enfrentados por todos e falou que o Estado encontra-se em difícil situação financeira, mas pediu paciência aos prefeitos, pois estão reestruturando o Governo, enxugando gastos e tão logo a situação melhore, fará o possível para honrar os compromissos com os gestores municipais.

Agradecendo aos Secretários pela atenção, Nêgo Sampaio e os prefeitos saíram da audiência com a esperança de melhorias. “Sabemos da dificuldade pela qual passa o Governo de Minas, mas não podemos deixar de fazer os pedidos, pois são prioridades importantíssimas para nossos municípios e temos certeza que os pleitos apresentados sensibilizaram o Secretário Bilac que se dispôs atendê-los logo que possível”. Ressaltou. Informações: Gerência Administrativa da AMUC. Fotos: Marcelo de Barros Gaspar – Diretor de Gestão da SEGOV)

Compartilhe :