TEÓFILO OTONI – O objetivo do encontro foi discutir um problema que está trazendo sérios transtornos para os prefeitos e proprietários de açougues da região, a interdição de vários estabelecimentos desta categoria.
Segundo o diretor do Boi da Terra, Jackson Carvalho de Oliveira o interesse da empresa é justamente dar um suporte aos proprietários de açougues dos municípios e o gado que está chegando até o matadouro. Segundo dito na reunião, os pecuaristas se comprometeram a entregar a carne dentro de todos os padrões exigidos. O diretor do Boi da Terra disse ainda que o abate por cabeça estará dentro das possibilidades tanto dos pequenos como dos grandes proprietários.
Nêgo Sampaio frisou a importância desses procedimentos. “Nós, enquanto gestores municipais estamos totalmente de acordo com as ações das autoridades e órgãos fiscalizadores com a qualidade e procedência da carne consumida pela população, tendo em vista a prioridade da saúde pública. No entanto, temos que enfatizar nossa preocupação também com os açougues nas nossas cidades, pois na sua maioria são pequenos estabelecimentos que carecem de ajuda para que possam oferecer um alimento de qualidade. E, através dessa conversa solicitei ao diretor do Boi da Terra fazer uma visita aos açougues de todos os municípios levando a proposta de fazer uma parceria para cuidar do abate dos seus gados e entrega das carnes, ressaltou Nego Sampaio. (Com informações da Gerência Administrativa da Amuc)