De acordo com o presidente João Ângelo Bouzon ‘Jonga’, o clube precisa de patrocinadores para montar o time e custear as reformas do estádio Nassri Mattar. Caso contrário, a presença do América Futebol Clube na elite do estadual no ano que vem estará ameaçada

TEÓFILO OTONI – O futuro do América Futebol Clube no Campeonato Mineiro de 2017 deve ser decidido na próxima semana, em Belo Horizonte. Na sexta-feira (18), o presidente do clube, João Ângelo Bouzon ‘Jonga’ participa do Arbitral promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), por meio do presidente Castellar Neto. Jonga e outros 11 presidentes ou representantes das equipes que disputam a elite do Campeonato Mineiro irão participar na sede da FMF, na capital mineira do conselho técnico da próxima edição do torneio. Durante a assembleia, serão discutidas e definidas as diretrizes para a competição da temporada subsequente.

Questionado sobre a expectativa do retorno do América à elite mineira, o presidente do clube, demonstrou-se preocupado. Segundo Jonga, a situação é difícil. A pouco mais de um mês para o final do ano, o América ainda não fechou patrocínios para a disputa do estadual em 2017. Segundo o presidente, sem investimento, é inviável participar da competição.

“A resposta se o América vai ou não disputar o Campeonato Mineiro fica no ar. Ainda não recebemos o apoio da classe empresarial. Estamos em busca dos patrocínios, investidores, mas o que estamos vendo não é nada animador. A crise pela qual o país atravessa tem deixado os empresários com receio de querer investir. Conclamo aos empresários, a classe política, que de alguma forma voltem as atenções ao América Futebol Clube. Precisamos de apoio para disputar o Campeonato Mineiro. O América é um clube pobre, endividado, onde a arrecadação é menor que a receita”, afirmou.
Ainda segundo o dirigente, são necessários recursos para montar a comissão técnica, elenco e staff do clube. Além disso, é preciso investir na recuperação do estádio Nassri Mattar, em especial, o gramado, exigência da emissora de TV detentora das transmissões dos jogos do Campeonato Mineiro.
“Para trazer os jogos do Campeonato Mineiro é preciso adequar o estádio Nassri Mattar. Temos que adaptar o estádio, colocar um gramado apto para receber os atletas. Agora sem ajuda do empresariado, definitivamente vai ser difícil montar o time para a disputa do Campeonato Mineiro. Mais uma vez peço o carinho, a atenção do empresariado, para que possamos levar o nome de Teófilo Otoni, através do esporte”, concluiu.