TEÓFILO OTONI – O presidente do América Futebol Clube, Nodje Walter Neiva Diamantino, pediu afastamento de 30 dias da presidência do clube. A princípio, o dirigente se ausentará de forma protocolar, em seguida, haverá manutenção do pedido de afastamento em definitivo, onde Nodje não ocupará mais a presidência do América. Em seu lugar assume o vice João Angelo Araujo Bouzon, o popular ‘Jonga’, até uma nova eleição com data ainda a ser definida.
De acordo com Jonga, então vice presidente do América, após um encontro com Nodje Walter, em Mucuri, Bahia, onde o dirigente exerce a função de advogado, o mesmo o comunicou do afastamento.
“Estive em Mucuri onde conversei com o presidente Nodje Walter, onde ele pediu que eu assumisse o cargo de presidente, em função do seu afastamento, por 30, 60 dias”, informou.
A princípio, Jonga assume como presidente interino, até a eleição da nova diretoria. O Conselho de Futebol do clube já foi orientado, inclusive, sobre o provável afastamento em definitivo de Nodje Walter do cargo de presidente [ainda não formalizado], após findar o prazo sugerido de afastamento da função. A expectativa é que o Conselho Deliberativo acate o pedido, onde, posteriormente, será anunciada uma assembléia formalizando tal decisão, e ainda, seja provocada uma convocação para eleição da nova diretoria do América Futebol Clube.