campanha
Restaurante Irmã Zoé

Presidente do CAU/MG palestra na Doctum em Teófilo Otoni

asdasdTEÓFILO OTONI – No dia 17 de junho, a Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, Vera Carneiro de Araújo, esteve na Rede de Ensino Doctum palestrando sobre as atribuições e a importância do Arquiteto Urbanista, criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Resolução número 51 do CAU.

Durante a palestra, os alunos de Arquitetura e Urbanismo, juntamente com professores e profissionais da área da Arquitetura, foram envolvidos pelas palavras da presidente que teve como objetivo da visita aproximar o Conselho dos profissionais da região. No mesmo dia da palestra, Vera Carneiro teve reunião com o prefeito de Teófilo Otoni e reunião com os arquitetos da região no campus da Doctum.

O convite para a visita e palestra de Vera partiu da iniciativa da docente do curso de Arquitetura e Urbanismo, Madrilene Souza Silva. Ela acredita que aproximar os alunos do conselho de Arquitetura é a chave para que os futuros profissionais sejam cada vez despertados mais cedo para os direitos e deveres do Arquiteto Urbanista.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Isadora Costa Luz de Souza Lima, falou que a visita foi fundamental para o esclarecimento das atribuições dos Arquitetos e Urbanistas. “A proximidade com o conselho de arquitetura deixou o curso entusiasmado e iniciou um novo tempo, a busca pela implementação da sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil em Teófilo Otoni. O evento conseguiu unir a classe dos arquitetos e dos alunos de arquitetura para a luta da valorização do nosso campo de atuação e um novo tempo de transformações na própria cidade de Teófilo Otoni. Outro aspecto relevante da palestra foi a constatação de que somente 300 dos 800 municípios mineiros possuem arquitetos, ou seja, nossa profissão tem bastante campo para crescimento e isso é ótimo para nosso curso que recebe alunos de diversos municípios da região que não tem ainda profissionais da área, uma esperança maravilhosa em tempos de crise” disse Isadora.

Compartilhe :