“No ordenamento jurídico brasileiro não existe direito a possuir, portar, comercializar ou fazer publicidade de armas, apenas autorização para compra e porte em hipóteses restritas concedidas pelo Estado”, informações do Conjur, uma revista eletrônica especializada em notícias ligadas a temas jurídicos.
Vem causando uma discussão, o fato do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), um conhecido empresário de Malacacheta, postar fotos em sua WhatsApp postando duas armas de fogo: um revólver e uma pistola na cintura.
De acordo com um politico da cidade do Vale do Mucuri, em conversa com o Diário, o ato além de proibido vai de encontro ao que prega o PSB. Para ele, o empresário deveria ser afastado do cargo de presidente da sigla de número 40 em Malacacheta.
“Foge totalmente da ideologia do partido. Como que ele posta isto se a ideologia do partido é não incentivar armas? Como que alguém entrega o partido para uma pessoa que posta no seu perfil uma foto com armas?”, indagou a fonte, que preferiu não se identificar.
O @jornaldiarioteo teve acesso às redes do presidente partidário, e de seu WhatsApp pessoal. Realmente há uma foto com duas armas no perfil dele. O jornal tentou contato e perguntou se as armas são reais. Aguardamos resposta.
Matéria em atualização.