TEÓFILO OTONI – O dia do trabalho, também conhecido como dia do trabalhador, é comemorado em 1º de maio de cada ano. No Brasil e em vários países é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, protestos, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios e de conscientização.
Nessa data toda voltada para o trabalhador, o presidente do SAMU, Henrique Scofield, e a secretária executiva Elaine Guedes homenageiam os 390 colaboradores que compõem os quadros de funcionários do CISNORJE/SAMU.
Dentre os 390 colaboradores, há uma diversidade de homens e mulheres que se dedicam dia após dia numa nobre missão: salvar vidas.
Dentre todos, destaca-se os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, rádio operadores, condutores socorristas, além da parte de técnicos administrativos e funcionários terceirizados que cuidam da limpeza, portaria e recepcionistas. Assim é composta a equipe do SAMU hoje de Teófilo Otoni e região. O trabalho em equipe é mais rico, forte e por isso capaz de alcançar as metas mais difíceis.
“Sabemos que muitos foram os obstáculos enfrentados para a realização desse sonho que era trazer o SAMU para a nossa região. No entanto, esses obstáculos foram vencidos e para que tudo de fato funcionasse na prática montamos uma equipe eficiente e dedicada”. Atualmente, o sentimento que temos é que todos os esforços valeram a pena. Por isso, nesse dia todo especial, que é o Dia do Trabalhador, jamais poderíamos deixar de trazer as nossas felicitações e homenagens a todos os samuzeiros do CISNORJE/SAMU. Se o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Nordeste/Jequitinhonha (CISNORJE) é hoje referência em nossa região, devemos isso aos nossos diversos colaboradores, que nunca fugiram da luta noite e dia para cumprir o nosso objetivo que é preservar a vida humana. Atualmente, a nossa maior urgência é homenagear esses heróis samuzeiros, que fazem valer a celebração de uma data tão valiosa para uma categoria de trabalhadores dignos das mais belas honrarias”, afirmou Henrique Scofield em discurso junto a Elaine Guedes.