
O presidiário Paulo Henrique Martins de Sousa, 23 anos, foi assassinado logo após deixar a penitenciária
TEÓFILO OTONI – O Centro de Operações da Polícia Militar recebeu uma chamada da Penitenciária por volta das 14h30 desta sexta-feira (32), informando que nas imediações daquele estabelecimento prisional havia sido localizado o corpo de uma vítima de homicídio.
No local, a guarnição PM constatou a veracidade da informação, uma vez que deparou com a vítima Paulo Henrique Martins de Sousa, 23 anos, caída em meio à vegetação, estando esta já sem vida, apresentando em seu corpo perfurações de projéteis de arma de fogo.
Informações ainda deram conta que a vítima era presidiário, sendo nesta data beneficiada com a saída temporária de sete dias e, como nenhum familiar ali comparecera para buscá-la, deixou o local a pé com destino à área urbana de Teófilo Otoni.
Durante o trajeto foi interceptada por pessoa não identificada que desferiu vários disparos de arma em sua direção, atingindo-a em várias partes do corpo, corpo este, que se encontrava em um terreno acidentado dentro de um matagal localizado às margens da via.
A Perícia Técnica compareceu ao local, o qual realizou os trabalhos de praxe, recolhendo da cena do crime duas cápsulas deflagradas de munição calibre 9 mm. Após os trabalhos, o corpo foi removido para o IML. De acordo com a polícia, o detento tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e estupro.