campanha
Restaurante Irmã Zoé

Presídio de Teófilo Otoni realiza maior casamento comunitário de uma unidade prisional de Minas Gerais

Além das autoridades judiciais representantes das igrejas estiveram presentes. No caso da união homoafetiva apenas a igreja espírita aceitou realizar o matrimônio

TEÓFILO OTONI – Banda, tendas, bem-casados e bolo decorativo. Ao som da marcha nupcial, 20 casais entraram no pátio externo do Presídio de Teófilo Otoni, espaço enfeitado com arranjos florais -, para oficializarem relacionamentos.

Os noivos trocaram alianças na tarde de terça-feira (2/5), durante casamento comunitário promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais e outras instituições. Os noivos receberam a certidão de casamento, sem qualquer ônus ou despesa.

Até o momento, esse foi o maior casamento comunitário celebrado em unidade prisional de Minas Gerais. Entre os casais participantes da edição, um é homoafetivo: um detento e um ex-detento do presídio.

Apenas dois dos 20 casais são pares de reclusos, os outros 18 tinham um dos cônjuges em liberdade.

União de esforços

A iniciativa, que contribui para o processo de ressocialização por meio do fortalecimento familiar, foi testemunhada pelos parentes – cada participante pôde convidar um adulto, além dos filhos da relação conjugal.

Foram parceiros do evento: Defensoria Pública de Minas Gerais; Cartório de Pessoas Naturais de Teófilo Otoni; Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni – CDL TO; Villa Alice Confeitaria; Meu Acervo Locações; Lígia Noivas; Amanhecer – Festas Exclusivas; Vanete Cake Designer; e Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni.

(Com informações da Agência Minas)

Compartilhe :